
Foto de maio de 2006, tirada em Itapeva. Os dois são irmãos. Da família Garcia, de Itaporanga(SP). Ela é Maria Tereza Garcia (mãe deste blogueiro), morou na Turiba, agora mora em Itapeva. Ele é Olímpio Garcia da Veiga, o grande incentivador e historiador da família, mora em Itaporanga. São filhos de Vitorino, netos de Olímpio (que veio de Ouro Fino (MG) com 7 anos de idade, teve fazenda onde hoje é o Cruzeirão, em Itaporanga), bisnetos de Vitorino José Garcia de Almeida, o pioneiro que veio de Minas Gerais para Itaporanga, em 1874.
12 Comments:
Adorei o blog, minha mãe é Garcia, foi ótimo saber de onde vieram, e quais os motivos que os trouxeram para o interior de SP.
Até então só sabia que meus antepassados eram mineiros.
Alguém poderia divulgar a família Castilho? Meu pai é Castilho e eu tbém sou, gosto muito do meu sobrenome. As pessoas mais velhas tem muitas histórias para contar. Um deles seria o Prof. João Castilho, com todo seu conhecimento e sabedoria podia nos contar um pouco do passado da família Castilho.
Seria gratificante saber um pouco mais.
um grande abraço e até mais.
Marya
também gostei do blog, eu queria ter a metade da coragem que esse pessoal tinha, viajar varios meses no lombo de um burro em busca de um sonho
bem leagl.
Olavo
oieeeeee.....muito bom o seu blog.Acho qv vc pode me ajudar,sera q vc conheceu algum joaquim,casado com ana batista veiga,q na epoca tinha fazenda e tbem um armazen ai e todos conheciam por quinzote.Os mesmos tiveram 10 filhos e cada um foi para o seu lado.
ops!!!me manda noticias...
tofalandocontigo@hotmail.com
desde muito obrigado!!!!!!!!!!
olá, meu nome é simone garcia, sobrenome do meu marido,tmbem gostaria de saber de onde vieram os primeiros garcias para o marajó no estado do Pará.
bjs. simone garcia
Adorei seu blog, meu pai nasceu em Itaporanga em 1906,se chamava José Batista Leite Veiga, gostaria de saber a nossa descendência, se souber algo mande para meu e-mail, por favor.
joananeta@gmail.com
Parabéns... muito importante manter a história da familia.
Um abraço ao Olimpio Garcia, sou grato a ele por ter achado uma tia vó minha da familia Proença, a Candinha do Rio Verde, irmã do Dito.
Moro em Sorocaba, assim que puder vou na casa dele tomar um café.
Um abraço do Luiz.
zelupro@hotmail.com
Eu também acho muito bonito. Lembra-me de quando meu avô tinha ums restaurantes em perdizes e todos os domingos nos reunimos em familia.
Eu sou neta de olímpico José de Proença ele era meu avô materno minha mãe falava muito de itaporanga do rio Verde meu avô.tinha fazenda la perto tenho vontade de conhecer esta cidade minha mãe já e falecida naceu em itaporanga em 1924 acho que tenho muitos primos por la
Eu sou neta de olímpico José de Proença ele era meu avô materno minha mãe falava muito de itaporanga do rio Verde meu avô.tinha fazenda la perto tenho vontade de conhecer esta cidade minha mãe já e falecida naceu em itaporanga em 1924 acho que tenho muitos primos por la
Fui aluno do professor João Castilho em Itapeva na escola nicota Soares me chama Rosalina Soares dos Santos e sou nascida em Itaporanga
Oi sou Rosalina cidade dos Santos nascida em Itaporanga moro em Piracicaba e tem muita saudade do tempo que fui aluna do professor João Castilho em Itapeva na escola nicota Soares
Postar um comentário
<< Home